Acupuntura livro velho
Acupuntura medicina tradicional chinesa

Medicina Tradicional Chinesa

Prática milenar, a Medicina Tradicional Chinesa consiste na estimulação de pontos e meridianos do corpo, onde consiste na promoção de saúde e bem-estar. Os efeitos terapêuticos desejados são obtidos através da utilização de agulhas, sementes, esferas, pressão dos dedos, ventosas e calor (moxa).

Acupuntura Sistêmica

Promove equilíbrio e fluidez desobstruindo meridianos que regem todo o corpo. Promovendo saúde e bem estar. Ferramenta utilizada: agulhas descartáveis.

Craniopuntura

YNSA - Yamamoto Neue Schadelakupunktur, ou craniopuntura de Yamamoto. Um método simples, preciso e traz resultados rápidos, eliminando os sintomas ou reduzindo drasticamente o uso de medicamentos. Ela vem a ser o método terapêutico que emprega estímulo de pontos, áreas ou zonas na região do crânio, englobando principalmente a região onde há cabelo, porém a testa também é estimulada.

Um lindo microssistema que trabalha com muito objetivo, onde o corpo do cliente aponta onde devemos caminhar.

Ventosa

Técnica utilizada para desobstruir tensões localizadas. Normalmente essa técnica é utilizada para fins da terapia integrativa corporal. Utiliza-se a ventosa e óleo.

Cone Chinês

Técnica de limpeza não invasiva, que ajuda a liberar a obstrução no canal auricular (ouvido)

Benefícios

  • melhora a capacidade auditiva para perda de audição causada por bloqueio de secreções, como em casos de rinite, sinusite e otite;

  • zumbido nos ouvidos causados por fluidos;

  • problemas naso-faríngeos que causam catarro;

  • excesso de cerúmen: eliminado pelo calor e pela sucção do procedimento;

  • pressão auricular – enxaquecas: ajuda equilibrando os fluidos que provocam a dor;

  • tensão nervosa: relaxamento efetivo em nível cerebral; acalma as mensagens transmitidas do sistema sensorial;

*Não recomendável para quem está com infecção nos ouvidos, otites ou perdas auditivas permanentes já diagnosticas pelos médicos.

Moxa

Técnica utilizada pelo calor para movimentar a energia do corpo. O calor é aplicado em pontos de acupuntura promovendo saúde e bem estar.