• Rita

Procure a calma dentro de você

Atualizado: Jun 18

Para todas as respostas... um local... o seu coração.



Nesses novos tempos em que todos vivemos, não sabemos em quem confiar, qual informação é relevante, quem ouvir? Quem tem a razão? Difícil manter a calma.


Muitas vezes não sabemos o que queremos e muitas vezes sabemos o que queremos e mesmo assim ao caminhar esquecemos de rever o caminho e podemos muitas vezes nos perder no meio do caminho.”

Porém, talvez essa seja a grande oportunidade de nossas vidas em rever tudo o que caminhamos até agora. Estamos em um ponto em que temos tempo de olharmos para trás e rever o que fizemos e decidir daqui pra frente o que queremos seguir.


Virada da chave

Muitas vezes não sabemos o que queremos e muitas vezes sabemos o que queremos e mesmo assim ao caminhar esquecemos de rever o caminho e podemos muitas vezes nos perder no meio do caminho.

Estamos no meio do caminho neste exato momento. É a hora de virarmos nossas chaves internas e decidirmos o que é realmente essencial e o que é trivial em nossas vidas. Não temos mais tempo para acumular trivialidades e empurrarmos com a barriga nossa vida. Não há mais tempo para trivialidades. Nosso tempo é precioso!

Não é a toa que o "Minimalismo" está com tudo! Ficar com o que realmente importa é uma das tarefas mais difíceis, pois precisamos abrir mão do resto, mas isso posso falar em outro texto.

A "virada da chave" acontece nesse momento, refletir e refletir, mas antes separar e excluir para depois analisar o que sobrou e se é isso mesmo o que você quer ser daqui pra frente. Não é fácil abrir mão do que já temos e começar tudo de novo, mas se isso for o que seu coração e sua alma querem, vá em frente! CORAGEM!

Virar a chave não é fácil, mas também não é impossível e agora nós podemos!


A calma interna

Nesse momento tão crucial é que podemos aproveitar para nos conhecermos melhor, fazer o que precisa ser feito e se abrir para o que tem aí dentro.

Sensação de dever cumprido!

A calma aparece naturalmente, sem ter que se preocupar com isso. Claro que existem técnicas poderosas como a "meditação" e outras mais que ajudam e muito, uma boa terapia também pode auxiliar nesse auto conhecimento e abrir o que está bloqueado internamente.

Mas indiferente do caminho que escolher, uma coisa é certa, quando a calma aparecer você vai saber e a sensação é indescritível.

5 visualizações
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

© 2020 por Rita Abematsu

Tel: (11) 3241-1981