• Rita

O que fazer com a saudade que dói?

Estamos vivendo em tempos difíceis, nada de acordo com o que estávamos acostumados. Foi preciso "mudar" a forma de trabalhar, de ver a vida, de se locomover ou de não se locomover, mudamos a forma de comprarmos as coisas, de sair de casa (sempre com máscara)... Mas o mais impactante é conviver com as perdas.

Todos nós estamos perdendo pessoas queridas e amadas ou conhecemos alguém que passa por essa situação. O que fazer com a saudade que dói?

Não existe fórmula pronta infelizmente, mas é um momento precioso que nos permitimos ser frágeis (mesmo escondido no banheiro). É preciso olhar para dentro para poder ver o que está em volta, para assim poder encarar melhor essa perda. Olhar para dentro é se cuidar, permitir ser cuidado(a), pedir ajuda, saber ser solidário mesmo no meio de tanta dor. Ajudando o próximo a gente se ajuda também, não digo somente aos próximos a nós, digo no geral. Todos nós precisamos nos ajudar.

Mas saiba dosar essa quantidade de doação, pois só se doar sem por limites pode acabar te desgastando tanto que em vez de fazer bem pode fazer mal.

Vai viver! Comece um curso novo (online de preferência), estude mais, leia mais, organize a sua casa, se ocupe se desocupe... Enfim, vai vivendo... E a saudade?

A saudade vai ficar sempre, de tempos em tempos mais amena, mais forte, mas sentimental... estará sempre lá...

Quando a saudade doer, tente procurar algo que possa lhe distrair para que possa doer menos, procure dentro de você onde dói e acolha essa dor. Chorar vale e muito e logo em seguida se puder se abrace e diga para você mesmo... está tudo bem. E deseje do fundo do seu coração que seu amado(a) esteja em um lugar melhor no meio da Luz e em seguida agradeça.

Viva e deixe viver o que está dentro e fora de você.

Só os que amam sofrem de saudade... nós seres humanos amamos demais!

Muito amor a todos vocês...


0 visualização
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

© 2020 por Rita Abematsu

Tel: (11) 3241-1981