• Rita

3 formas de desestressar

Atualizado: Jun 19

Vivemos tempos difíceis e a adaptação a este "novo normal" tem causado muito estresse. Conheça 10 formas de desestressar! Vem comigo!



Primeiro: A senha para este novo normal é a GRATIDÃO!

Você já parou para agradecer hoje? Ao acordar agradeça pela noite que teve, mesmo sendo mal dormida, pois esteve abrigado e aquecido. Durante o dia, agradeça por estar em seu lar seguro, pois muitos precisam sair - arriscando suas vidas - para honrar seus compromissos. Se você precisou sair, agradeça por estar saudável. Para quem passou pela Covid ou algum conhecido ou parente, agradeça por terem passado por essa e agora estão imunes. Sei que às vezes é difícil agradecer em momentos delicados, como a perda de um parente, por exemplo, mas se depois de viver o luto puderem refletir sobre toda a caminhada que tiveram... se conseguirem... agradeçam...

A gratidão vem para limpar nossos corações da mágoa, da culpa, da raiva... pois muitas vezes nos sentiremos injustiçados pelos fatos ocorridos, mas remoer isso de nada vai mudar o cenário. Além de nos deixarmos fortalecidos vem a clareza mental para fluir melhor nesse mundo que anda tão diferente e doido.

Então olhe para esse céu lindo rosa de fim de tarde e AGRADEÇA e perceba se algo mudou, espero que para melhor!


Segundo: Auto conhecimento

Agora não temos mais desculpas, temos tempo para nos aprofundar nesse mundão interior vasto! É uma ótima oportunidade de rever seus conceitos, suas habilidades, seus desejos e por que não seus sonhos? É o momento de recomeçar! De fazer diferente aquilo que não estava mais funcionando. Mas para dar esse ponta pé inicial, nada melhor que uma boa dose de auto conhecimento. Você pode começar lendo um bom livro de Auto ajuda, ou começar a meditar (existem diversas técnicas, busque aquela que mais se conecta com você e se joga), encontrar um bom terapeuta que faça atendimentos remotos, experimentar novos hobbys... Enfim, encontre em você aquilo que te atrai, já é um começo de auto conhecimento. Mesmo que você não mude nada na sua vida, mas será pelo menos interessante se conhecer um pouco mais.


Terceiro: Cuide de você

Já pensou em cuidar de você, ou melhor, se colocar em primeiro lugar?

Parece tão bobo, mas nessa correria e agora na pandemia, onde muitos ficam em casa... nem sempre todos colaboram e as tarefas de cozinhar, limpar... fica tudo na mão de uma só pessoa. Se você for essa pessoa, não deixe que isso aconteça, isso fará com que se sinta miserável, desmotivado(a) e sem vontade de viver e na primeira oportunidade de sair pela porta sairá correndo. Divida as tarefas e se dê esse presente de cuidar de si, cuidar desse templo magnífico que é o seu corpo físico, com isso alimenta a alma e o espírito fica feliz. Tem diversas coisas bacanas que você pode fazer, uma boa máscara facial, um banho de creme no cabelo, se arrumar para ficar dentro de casa, fazer uma boa comida, ou pedir para que alguém o faça também... se possível se exercitar com segurança, porque a liberação de endorfina é super saudável para o corpo e ajuda na mente.


Tentando seguir qualquer um desses passos ou até mesmo os três, pode lhe ajudar a se desestressar e com isso viver melhor nesse novo normal.


Resiliência também é um ótimo caminho, pois paramos de brigar e aceitamos o que chegou, o que já está aqui e o que virá pela frente. Sigamos amigos, nesse novo normal que está de braços abertos nos acolhendo, cabe a nós aceitar e se jogar!

9 visualizações
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

© 2020 por Rita Abematsu

Tel: (11) 3241-1981